SOBRE PODVOX

 

Por volta do ano de 1975 apareceu em casa um disco do Ray Conniff com a musica título “I Can See Clearly Now” de Johnny Nash, não sei de onde veio nem de quem era esse disco, só sei que ouvi muito esse disco. Musicas fantásticas, arranjos idem, coral maravilhoso, o som era de arrepiar… contrabaixo, sopros letras tudo era eletrizante e me envolvia muito.

Mas o tempo passou e no inicio dos anos 90, discos de vinil estavam em decadência e os cds tomavam conta do cenário das gravadoras. Um certo dia na Sears aqui em São Paulo fiquei surpreso ao ver em cd esse Lp, era a mesma arte da capa, a única coisa diferente era uma tarja dizendo que era remasterizado .

Comprei no mesmo instante. Cheguei em casa louco para reviver as mesmas emoções de antes… mas a verdade é que não senti nada, nada de nada, e nem achei a instrumentação assim tão interessante. Achei que talvez fosse porque na minha idade atual não rolava mais aquelas emoções dos 15 anos, ou que meus ouvidos com a idade se estragaram, sei lá o que pensei só sei que deixei o cd de lado e esqueci essa história.

Alguns anos depois um amigo me convidou para jantar em sua casa para comemorar o cargo de gerente que ele sempre almejara e que por fim tinha conseguido. Após o jantar sapeando na sala dele percebi e comentei que ele ainda mantinha um toca discos e também uma coleção de vinis que por coincidência do destino ele tambem tinha o próprio Lp do Ray Conniff a que me referi.

Contei a ele a história desse disco e do famigerado cd relacionado a ele. Não deu outra colocamos o vinil pra tocar e por incrível que pareça senti as mesmas emoções dos 15 anos.

A partir daí virei um consumidor contumaz , isto é sempre estava comprando um disco aqui outro ali. Trabalhava no centro e morava no bairro da Aclimação aqui em São Paulo, o caminho era pela Liberdade, um bairro cheio de sebos. Ia trabalhar de ônibus e voltava a pé, e foi na volta que vi um anúncio de um mega leilão de discos de 2 grandes lojas que existia na época. Participei desse mega leilão e arrematei 15000 discos. Portanto Minha historia com discos de vinil com mais intensidade vem desde o início dos anos 90. Escolhi a dedo 5000 discos e fui vendendo os remanescentes por 10 reais cada, depois 5 reais, depois por 1 real e por fim o saldo por peso mesmo.

20 anos depois coloquei a venda no Mercadolivre a metade dos 5000 discos que escolhi a dedo e agora estou colocando a outra metade a venda no meu website recém lançado Podvox.
Podvox era para ser um aplicativo sonoro, projeto esse que não foi adiante mas acabou renascendo da minha necessidade de ter um outro canal de vendas que não fosse o MercadoLivre.

Todas as minhas vendas eram feitas pelo MercadoLivre sob o usuário “InfinityClassic” e por último de “lpClassicos“, mas diante das dificuldades que o MercadoLivre vem impondo aos seus vendedores antigos e consolidados, decidi aproveitar o domínio já existente para uma loja de vinis com o nome de PODVOX – CLASSICOS DO VINIL.

Agradeço a atenção e seja bem vindo a este novo ponto de encontro.

 

Jose C.

 

contato@podvox.com.br

SobrePODVOX clássicos do Vinil 1